USABILIDADE PUBLICA DE INICIATIVA PRIVADA -use nossos links para encontrar orientações

ESTAMOS NO FACE CLIQUE AQUI

domingo, julho 28, 2013

Educação, não se faz uma pessoa sem ela!

By Rita de Cássia Seuret



Tenho refletido nos últimos dias sobre o tema "Educação"!




A educação que nos é transmitida na família, desde a mais tenra idade, a educação que aprendemos com os estudos, a educação das boas maneiras e civilidade, a educação da simplicidade e sabedoria,  a educação de um povo e, a educação que absorvemos nos integrando em outro País!




Em um sentido mais técnico, educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo. (extraído do site www.significados.com.br)

Ou seja, é um processo duradouro, eu diria até o fim da vida, de desenvolvimento de cada pessoa, formação e amadurecimento de caráter, englobando na sua totalidade ou não, os ítens que citei no primeiro parágrafo.

E um processo individual e personalíssimo, necessário para viver na sociedade como um todo.

Nos próximos artigos irei abordar sobre cada contexto educacional de forma mais detalhada, pois quando escrevo aprendo e concluo junto com os leitores.





Que estejamos sempre prontos a ouvir, aprender, ter novas idéias, crescer, amadurecer, ter dúvidas, concordar, discordar...aprendi que a cada dia que passa me torno uma nova pessoa!


Nenhum comentário: