USABILIDADE PUBLICA DE INICIATIVA PRIVADA -use nossos links para encontrar orientações

ESTAMOS NO FACE CLIQUE AQUI

quinta-feira, maio 09, 2013

A quantas andas a estima dos brasileiros que moram no exterior?

By Rita de Cássia Seuret




Como anda a estima dos compatriotas que residem no exterior?




A minha vai bem obrigado, passei por alguns conflitos logo que cheguei, mas sacudi a poeira das minhas sandálias e continuo na caminhada!



De certa forma, sou privilegiada, estudada, legalizada, casada conforme as normas vigentes do meu Pais de acolha...enfim, eu sei disso, não me importa se os outros não sabem.

Mas mesmo assim, continuo a ser uma Imigrante Brasileira.

Logo que cheguei, um senhor brincou comigo, Brasileira!Carnaval!E começou a dançar, rsss, levei na esportiva, é lógico, um sorriso amarelo, engoli a seco,  gente eu nem gosto de carnaval!

Essa é a imagem que muitos têm do Brasil, os mais velhos, menos viajados, incultos, carnaval, futebol, samba, novela, mulatas sambando, povo festeiro, mulheres fáceis, violência,  criminalidade....

Mas peraí, têm o Brasil que eu conheço também, a São Paulo que eu nasci e vivi, as Cidades que conheci, nossa, tantas coisas para ensinar e mostrar do Brasil ao mundo!

O Brasil visto pelos meus olhos!

É certo que cada País têm suas peculiaridades da comunidade brasileira imigrante, mas uma coisa é fato, seja no Japão, EUA, Europa, Austrália, Oriente Médio, a maior parte dos brasileiros já sofreu, ou vêm sofrendo algum tipo de preconceito ou discriminação.

Muitos, principalmente os "sem papéis"!

Porque isso? Ainda mais diante do cenário mundial onde parece que vivemos em uma panela de pressão pronta a explodir!Brasileiro é paz e amor!

As pessoas estigmatizam porque?Por ignorância, falta de informação, mídia manipulada...

Falam dos alimentos transgênicos no Brasil mas e os alimentos transgênicos na Espanha?

Você vai no mercado, olha a proveniência, afff, aja, dá-lhe Espanha ...não compro morango espanhol!

E a carne de cavalo do Leste Europeu vendida em tudo quanto é canto como carne bovina?

Pois é, os morangos de Atibaia eu conheço!A carne brasileira também!Ah picanha com alho!

Precisamos aprender a valorizar nossos produtos e nosso povo "Made in Brasil" 101% de qualidade!

Aqui a safra é mínima e os preços lá em cima, tipo artesanal!

Temos açai, acerola, as melhores laranjas, mamão, manga, maracujá, mandioca, espinafre,  planto a terra dá, praias e paisagens exuberantes, povo hospitaleiro, sorridente e acolhedor,  água de coco, gado de leite e de corte, economia super aquecida, Havaianas, Natura, Pão de Queijo, as melhoressss pizzas, hahaha, petróleo, minérios e uma terra repleta de pedras preciosas, nós brasileiros!

Não me avexe não, to aporrinhada, apoquentada, azucrinada, hahahah, irritada!

Sou brasileira, levanto a cabeça, sacudo a poeira e dou a volta por cima sempre, aliás, estamos por cima da "carne seca" ou "jaba" como prefererirem uai!


www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br 


















Nenhum comentário: