USABILIDADE PUBLICA DE INICIATIVA PRIVADA -use nossos links para encontrar orientações

ESTAMOS NO FACE CLIQUE AQUI

segunda-feira, maio 06, 2013

Pátria amada Brasil!

By Rita de Cássia Seuret





Saudade é algo que aperta no peito...
Pátria que deixou saudades e um grito de amada, amada do jeito que é!
Amada no calor, nas cores e sabores, no ar, no sorriso, na correria, na variedade, no trabalho de muitos e, no sorriso do Zé ao me servir um pão na chapa e pingado na padaria.
Sentir falta de tantas coisas, pesar na balança os prós e os contras, fico com as coisas boas, aquilo e aqueles que deixei.
A mudança e a bagagem adquirida é inquestionável, algo que só irá acrescentar na vida de cada um.
Quem nunca pensou em voltar para casa, saudades, família, amigos, trabalho, cada cantinho guardado no pensamento?





São raros os brasileiros que não sentem essa ausência, esse "buraco", essa longa e interminável saudade, digo que esses que não sentem, não são, pois já perderam sua própria identidade!



Ou quem sabe, o novo se tornou sobreponível a toda uma vida e história!



Ei eu sou a Rita Paulistana da Z.N.!Agora meia Suíça!



Eu sempre fui de conversar com todo mundo, falar bom dia, abrir um sorriso, mas aqui não, aqui o semblante fechou!




Ahhh, não penso no negativo, todo País o têm, ainda mais em tempos tão difíceis, mas penso no bom, naquilo que temos de melhor, como Havainas - todo mundo usa!



Água de coco, açaí, Pantanal, Fernando de Noronha, chimarrão, de Norte a Sul, Leste a Oeste.



Umas das medicinas mais avançadas do mundo!



É tão jovem e, tão imenso, não sei quantas "Europas" caberia dentro!



É tão rico que está estendendo a mão ao mundo!



Falo de Pátria, daquele sentimento de amor e orgulho, aquilo que aprendemos na escola nas aulas de Moral e Cívica.


Brasil que eu amo e, não o deixei!



Eu posso abrir a boca e falar, Pátria amada Brasil, tenho orgulho de ser sua filha!

Nenhum comentário: