Nos últimos dias tenho lido duras críticas em jornais eletrônicos e nas redes sociais contra a IV Conferência Brasileiros no Mundo.
Maiores informações sobre a mesma no link abaixo
Bem, parece que existe um grupo inconformado que, quer trazer descrédito e, desmoralização a atual política emigratória, como se ninguém olhasse aos mais de 3 milhões de brasileiros, como se a única alternativa fosse a criação de um órgão institucional emigrante, com parlamentares emigrantes eleitos, ligada diretamente a Presidência da República e, sem vínculo com o Itamaraty.
A leitura se tornou exaustiva e repetitiva, como em um devaneio!
Lembrando e frisando que cada brasileiro emigrante migrou por livre escolha e, está sujeito as leis, regras e procedimentos do País de acolha e, no mais, até programa de retorno foi criado pelo governo Federal para atender aos brasileiros que retornam.
Me pego pensando, o que levaria esse grupo obstinadamente, a lutar por uma proposta que, contraria as leis nacionais e internacionais, o que realmente estaria por trás disso?
Qual a legitimidade?
Seria esse órgão institucional uma "boquinha aos cofres públicos beneficiando uma meia dúzia"?
Um projeto político partidário?
As demandas da comunidade brasileira não estam sendo discutidas nas Conferências como a que acontecerá nos próximos dias?
Fico com uma má impressão, pois não tenho desconhecimento das leis.
Seria mais democrático e plausível, utilizar os mecanismos à disposição que, trazem benefícios direto a cada cidadão brasileiro no exterior.
Sem devaneios, sem conspirações, dormir faz bem para as idéias e para memória...
Com tanto assunto importante para se debater, mas não, devaneio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário