By Rita de Cássia Seuret
Não é bem assim!Então como é, qual a verdadeira realidade dos fatos, dos atos e das pessoas?
Engraçado observar o comportamento humano, ao menos quando estamos frente a frente, dá para olhar nos olhos, observar gesticulações, trejeitos, a cabeça para que lado vai, e mesmo assim o ser humano é um artista, engana até a própria mãe, o que dirá estranhos no individual ou coletivo!
E quando estamos no mundo virtual?
Onde as pessoas são o que gostariam de ser, fruto de suas loucuras, engodos ou frustrações, produto de marketing, interesses financeiros, políticos, brincam e jogam com as palavras, falam o que querem, podem ter tempo suficiente para respostas, induzem outras mais a erro, poucas se mostram como são na vida real, como podemos chegar a algum lugar?Eu diria o mais próximo da realidade fatídica?
Trabalhamos com as evidências oras!
E com as mesmas que se prova se algo alguém ou alguma afirmação é verdadeira ou falsa.
Muito utilizadas em matéria do Direito Penal por exemplo.
Elementos ou evidências suficientes que levam a conclusão de um determinado assunto, situação ou pessoa, faz juízo de fato.
No juízo de fato, não dá para fazer juízo de valor, pioro nas questões ilícitas!
Uma maça é vermelha ou o céu é azul.Não dá para dizer que uma maça é amarela ou que o céu é verde limão!
Agora, as questões que envolvem as ações morais e éticas do homem, ahhh, cada um fala o que quer e pensa, chamado juízo de valor, inerente a cada indivíduo.
Como julgamos a presença, existência, ação e, o bom proceder de fatos, atos e pessoas.
O cara é legal, a moça é chata, fulano é mal intencionado, beltrano é um "larápio".
Não é bem assim, veja bem, você não entendeu, interpretou de uma forma errônea, não é o que você viu ou leu, não é a realidade, ahhh, parem de induzir as pessoas a erro e formarem opinião contrárias as normas legais e, padrões éticos e morais!
Ou será que as pessoas acostumaram com a "embromation" e "jeitinho brasileiro"?
Fico me perguntando, como sempre, falo comigo mesma por muitas vezes, se 1 +1=2, se o céu é azul, se uma maça é vermelha, se ato ilícito é ilícito como já diz a própria palavra, se crime é (Conceito de crime) , dá para ficar vendo, lendo e ouvindo pessoas ao menos anti éticas e imorais?
Prefiro fazer um frango assado na churrasqueira ao som de uma boa música (musica popular brasileira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário